[Albergue Espanhol]


«Portugal: questão que eu tenho comigo mesmo (...), feira cabisbaixa, meu remorso, meu remorso de todos nós...» {Alexandre O'Neill}

terça-feira, abril 4

Um português

Sou português e tenho muito orgulho disso.
Comovo-me cada vez que ouço A Portuguesa.
Adoro bacalhau, cozido à portuguesa, peixinhos da horta e passarinhos fritos.
Tudo isso e mais alguma coisa.
Mas amanhã quero (mesmo muito) que o Barcelona ganhe ao Benfica.
Gosto muito da Catalunha, de Barcelona, do Barça. Gosto mais da Catalunha do que do Benfica (o que não quer dizer muito, porque gosto mais de quase tudo do que do Benfica).
O meu patriotismo, que não permito que ninguém ponha em causa, não se mede aos futebóis.
Nota: Este post só é escrito porque ouvi ontem o jornalista David Borges dizer, na SIC Notícias, dirigindo-se a um cidadão, adepto de um outro clube que não o Benfica, que este, «como português», ia apoiar, «naturalmente», o Benfica.
Eu, amanhã, torço, «naturalmente», pelo Barcelona. Tão «português» e tão «naturalmente» como qualquer outra pessoa que apoie o Benfica. E era o que faltava que qualquer teste ao portuguesismo de alguém passasse por um jogo de futebol!

||||| Escrito por dm :: 3:19 da tarde :: 0 Comentários